Política da Qualidade

Satisfazer os clientes com manufatura, venda de componentes metálicos através do desenvolvimento da força de trabalho proporcionando retorno financeiro necessário para melhoria contínua dos processos e comprometida em atender os requisitos aplicáveis e as partes interessadas pertinentes.

A empresa iniciou suas atividades em novembro de 1979, atuando inicialmente como prestadora de serviços na área de chapeamento, mecânica e elétrica para veículos. Com o passar do tempo, foi direcionando suas atividades para a área de chapeamento de utilitários Pick-Ups, já predominante em 1980. A partir da década de 80, os serviços prestados foram direcionados para personalizar e instalar acessórios em veículos.

Em meados de 1985, a empresa montou os primeiros protótipos de cabine dupla em camionetas F1000. A partir de junho de 1986, começaram a ser desenvolvidas cabines duplas em série para Pick-Ups nacionais. Houve também a aquisição de novas máquinas, entre elas uma laminadora de fibra de vidro pelo processo Spray-Up. Novos produtos foram desenvolvidos, como capotas, capôs, grades, para choques, painéis, tampões marítimos, espelhos retrovisores, aerofólios e consoles.

Entre 1992 e 1995, a empresa mudou-se do centro de Santa Rosa para o Distrito Industrial, com 2.100 m2 de área coberta e 10.000 m2 de área total.

Em fevereiro de 1997, começava uma nova era para a empresa, que passou a se chamar Chapemec Indústria de Cabines Ltda.

A Chapemec, além de desenvolver cabines para veículos e caminhões, abriu as portas para o ramo agrícola, contribuindo no desenvolvimento da região.

Em 2001, a empresa adquiriu novas máquinas, melhorando o processo de pintura.

Em junho de 2003, a empresa foi certificada ISO 9001/2000, e, neste mesmo ano, começou a desenvolver peças e aparelhos para ar condicionado de veículos agrícolas.

A partir de 2005, a Chapemec ampliou os modelos de cabine para gruas, usinas de asfalto, guindastes, rolos compactadores e fresadoras.

No ano de 2006, preparando-se para ampliar a gama de produtos e suprir as necessidades de manufatura, a empresa adquiriu a Metal Master, empresa especializada em corte e conformação de chapas. A Metal Master foi fundada em julho de 1994, a partir do processo de terceirização desencadeado pela então IOCHPE-MAXION (hoje AGCO do Brasil), com certificação do Sistema de Gestão da Qualidade pela Norma ISO 9001. A empresa foi reestruturada, teve investimentos significativos na planta e em máquinas e manteve o foco na qualidade dos produtos e gestão.

Em 2007, adquiriu várias máquinas novas para ampliar a capacidade produtiva da metalúrgica. Em agosto de 2008, alterou suas instalações para uma nova planta com 5.000m2. Com o compromisso da melhoria contínua dos seus processos e sobre tudo a qualidade de seus produtos, ampliou seu quadro de máquinas com a aquisição de mais uma máquina corte laser, uma dobradeira CNC, uma cabine de pintura, tanques de imersão para limpeza de superfície e para pintura primer.

Atualmente a Chapemec atende o mercado agrícola, rodoviário, florestal e movimentação de cargas. Seus principais clientes estão AGCO Group, John Deere, TerexRoadbuilding, Ciber , MadalPalfinger e Saur.